Munique (em alemão, München ou Minga em dialeto bávaro) é a capital e a cidade mais importante do estado da Baviera (Bavária), e depois de Berlim e Hamburgo, é a terceira cidade mais populosa da Alemanha.
Segundo um estudo em 2009, Munique é a cidade alemã de melhor qualidade de vida. Altamente perceptível nesses 4 dias que estive por lá. :) Mais um lugar que me surpreendeu e conquistou.
A cidade é um moderno centro econômico. Munique e seus arredores constituem uma das regiões de maior concentração de riqueza do mundo, abrigando sedes de grandes empresas como BMW e Siemens.






Nas fotos abaixo, Biergarten na Viktualienmarkt, traduzindo: 'Jardim da Cerveja' no Mercado de rua Viktualien. Em Munique existe essa velha tradição dos 'jardins da cerveja' e são componentes essenciais para a economia da cidade. Esses jardins remontam desde o século XVI, quando o processo de elaboração da cerveja se limitava ao tempo entre setembro e abril. E olha, eles bem cerveja pra valer meeeesmo! Inclusive quente. Até eu entrei na dança e comprovei que cerveja de qualidade é deliciosa sem mesmo estar gelada! hehehe...





FrauenKirche ou Igreja de Nossa Senhora, é a catedral de Munique. Situada ao centro da cidade, é um dos principais pontos turísticos, apesar de seu interior não ser nada extraordinário, a arquitetura é de um gótico tardío. Mas o mais interessante mesmo é a história por trás dessa igreja. Logo na entrada há uma 'pegada' no chão. Segundo conta a lenda, o diabo a deixou quando esteve ali ao principio de sua construção pelo arquiteto Halsbach, pois deste exato ponto não se vê nenhuma janela e assim ele poderia dominar aquele local pela sua escuridão. Mas dando apenas um passo a frente já é possível ver a entrada de luz através das colunas. Muito interessante! :)




Pelas ruas da cidade, seus nomes típicos, sinalização e organização impecáveis. E as lindas flores, muitas tulipas, colorindo a primavera alemã acompanhada de muita música em muitas ruas. Com certeza o que deu um toque especial para os nossos passeios! :)






A noite fomos jantar num dos bares típicos. Claro, turista, tem que conhecer tudo! hehehehe... Hora de conhecer outra cervejinha, e particularmente, aceitei no pedido. Estava uma delícia a Hacker-Pschorr Weiss Bier. E pra comer, Leberkäse acompanhado com uma salada de batata e ovo frito. Ôôôôô delícia! hehehe... :)






Voltando pra casa no metro. Passamos pela Alianz Arena toda iluminada pela cor azul. (Essa foto não é minha, pois só conseguimos ver ela de longe). Ela fica azul quando o Bayern perde, e vermelha quando vence. E algumas vezes só na cor branca...



Nossa, a cidade eh muito linda mesmo!!!
ResponderEliminarQue dózinho do cachorro na vtrine!! hehehe parecia cena de desenho animado!
Amei ver essa loucura de tulipas pra todos os lados, elas são minha flor favorita, mas aqui não vinga...
Esses chopes também deram muita água na boca!!!!
beijão querida!!! e até logo, ne?!
=D
Maravilha!!
ResponderEliminarE dá-lhe comilaça. Esse povo europeu gosta de salsichon neh?
Impressionante a organizaçao que a gente percebe em tudo.
Parece ser um povo bem acolhedor.
Adorei as fotinhos, como sempre!
Tudo feito com muito carinho hein Cris.
Beijos
saudades!
Gostei muito da nossa viagem xuxuzona!
ResponderEliminarE tem mais uma que será a nossa despedida, né?
TI AMU!
Beijos