viernes, 18 de diciembre de 2009

Encontros e Reencontros

As fotos não estão muito boas, maaaas o que importa é que tá registrado! :) hehehehe...
Luisa em Barcelona, comigo e com a Paty :)


O bacana de estar vivendo tudo isso são as situações que nos deparamos a cada dia. Antes mesmo de eu realmente conhecer a Paty e começar os primeiros contatos para morar no mesmo apartamento que ela em Barcelona, ela e a Luisa já haviam se conhecido no consulado. Vidas que se cruzaram por um mesmo ideal, a Luisa para fazer intercambio em Madrid e a Paty para fazer pós em Barcelona como eu. Quando é que as duas iriam imaginar quando se conheceram, que a Paty ia morar com a irmã da melhor amiga da Luisa?! hehehehe... E por acaso, isso aconteceu! Como esse mundo é pequeno! Assim como aconteceu de conhecer a Helo, no consulado e acabamos dividindo os momentos de angustia até o visto sair, e agora estamos dividindo também nossos dias aqui. :)


O post de hoje é dedicado a isso... encontros e reencontros da nossa vida, da minha vida. Acho que depois que vivemos essas situações passamos a valorizar muito mais as pessoas que conhecemos, que estão ali com a gente, dividindo momentos. Não preciso nem dizer que ENCONTREI na Paty uma pessoa mais que amiga para contar todas as horas. E nunca imaginei que teriamos tanto em comum, tanto pra dar certo... tantas ideias, pensamentos, gostos e até ideais parecidos... E é simplesmente muito bom poder dividir tantos momentos especiais, chegar em casa triste ou cansada e ter um ombro amigo pra chorar, ou então, chegar em casa euforica com novidades e ter alguem pra conversar, pra te ouvir... E agora, vamos simplesmente dividir um dos maiores momentos de nossas vidas. Passar o ano novo em Paris, pela primeira vez, possivelmente ver neve, tambem pela primeira vez... Conquistas e mais conquistas, certamente, momentos inesquecíveis. :)

É impressionante como valorizamos também os REENCONTROS. Estamos aqui, entre tanto rostos desconhecidos, distantes, estranhos... E ver alguém que nos remeta ao carinho do nosso lar, é um sentimento confortante. Reencontrar a Lu ontem, tomar um chocolatinho quente ao entardecer ao lado da Torre Agbar, falar das coisas da vida, das novas experiencias, relembrar da Kel através dela, rever um rostinho amigo em meio a dias difíceis. Foi como estar um pouquinho mais perto de casa. O que certamente ajudou muito para melhorar os ânimos dessa semana.


Falando em reencontros: A vida deu uma segunda chance também para eu conhecer melhor o Vicente, que infelizmente teve que voltar ao Brasil e tá fazendo falta já. Uma pessoa que estudou na mesma sala que eu na facul e nunca fomos proximos, e aqui se revelou um parceirão para muitas horas. Assim como aconteceu com a Paty, que a principio eu não 'ia muito com a cara'... Pré-conceitos que a gente cria, primeiras impressões que arruinam toda uma possível amizade futura...
Mas a vida traça seus caminhos e esse mundo dá voltas, e felizmente, nos traz coisas que valem a pena serem vividas... :)


Enfim, é simplesmente maravilhoso poder estar aqui, encontrar, reencontrar, conhecer pessoas novas, gente de muitos lugares... Falar varias linguas em um dia só, em uma conversa só. Falar portugues, ingles, espanhol e até arranhar o alemão quase esquecido. E agora, ainda arriscar falar umas palavrinhas em frances? hahahaha... É muito doido, a cabeça fica louca com tanta informação, mas sinto uma sensação muito boa de poder fazer e conhecer tudo isso... Ter que pensar, aprender, falar e se expressar de tantas maneiras... E cada vez, só me dá mais vontade de continuar, e fazer mais e mais... Aprender mais e mais! :)

Bueno, por hoje é isso... filosofias numa madrugada sem sono de sexta-feira depois duma festinha de niver light (de bebidas, pq de comidas foi um remember do brasil nada light - pao de queijo, cachorro quente, brigadeiro... hahahaha).

Besitosssss

4 comentarios:

  1. Que bonitinho vc e a Luisa em Barcelona!!!

    Querida Cris!!
    É muito bom ter todas estas percepções na vida.
    Podemos sempre viver muito. As vezes não nos damos o tempo ou o momento para viver tanto.
    Deixamos o tempo passar e as pessoas também!

    Que bom que você está vivendo tudo isto e tenho certeza também está crescendo pessoalmente e isso com certeza vai refletir em sua vida profissional também!!

    Deus te abençoe sempre e te faça ver o quanto é belo o que existe nos seres humanos.

    Beijos da mamis
    te amo muito..
    saudades!!!

    ResponderEliminar
  2. Aoooooooown! Você vai para Paris, c´est hyper cool ça! Já já te mando um e-mail forrado de dicas buenas!! Coisa boa ver você com a mesma alegria de conquistar a vida e colecionar momentos como antes mesmo de sair do Brasil!
    Bisou

    ResponderEliminar
  3. é.. que mundo pequeno nao!!!
    mto bom ver vcs juntas nas fotos... ver q se divertiram.. e lembraram um pouquito de mim ai tambem hehee... eu lembro de vcs duas todos os dias!!!

    Saudades da Lu!
    Saudades de vc maninha querida!!

    E aproveite mto esses encontros e reencontros..
    isso vale mto a pena.. e devemos aproveitar meeesssmo!!

    Amo vc!
    Beijos e boa semaninha de natal!

    ResponderEliminar
  4. Negritude, não tenho nem palavras para expressar o quanto você está sendo importante para mim...Uma irmãzona, uma mãezona, uma amigona, uma TUDO!Que me ajuda, me ouve, que suporta eu tagarelando o dia todo, ou cantando mesmo, que gosta do meu macarrão e eu AMO o seu cachorro quente, muitooo bãoooo!!!
    Esta experiência está sendo maravilhosa para mim, e com certeza para você também!E pode SEMPRE, mas sempre mesmo contar com a malukinha aqui, tá?O nosso ano novo será o melhor da face da terra, entendeu mermãooo?hahaha, e com direito a neve!!!!
    TE ADORO muito xucrute e conte sempre comigo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar